SOMOS UMA EMPRESA ATACADISTA DE SEMIJOIAS NO BRUTO | MÍNIMO DE R$ 300,00 NA PRIMEIRA COMPRA E 3 PEÇAS POR MODELO
(0)

Semi joias Limeira, 3 razões para você conhecer a Capital Nacional da Jóia

Por Vanessa Pedroni
Em 26 de agosto de 2021


Categorias: Dicas
Semi joias Limeira, 3 razões para você conhecer a Capital Nacional da Jóia

Semi joias Limeira, 3 razões para você conhecer a Capital Nacional da Jóia

O município de Limeira ganhou o título de Capital Nacional da joia folheada é o maior polo industrial da América latina, cerca de 70% da produção nacional vem de Limeira.


Limeira fica localizada a 150 km de São Paulo, é o maior fabricante de semi joias no bruto do país, são produzidas cerca de 200 toneladas de peças por mês, a cadeia produtiva vai desde fornecedores de matéria prima, insumos, fabricantes de bruto, máquinas, equipamentos, banhos, folheados, por isso se você quer começar a empreender com semi joia aqui é um lugar que precisa estar no top da sua lista para visitar.


E como começou essa história?

Tudo começou na década de 30, com João Martins Cardoso, que veio de Portugal e conhecia a arte da ourivesaria, ele montou sua oficina de jóia aqui em Limeira. Dentre os produtos fabricados as alianças era seu principal produto.


Junto com seu filho Eduardo Urbano Cardoso, começou a fabricar ferramentas, para que o processo desse escala, pois era feito tudo manualmente.


De uma oficina construíram uma indústria de jóias, treinou pessoas e vendia para todo o país. A indústria Cardoso foi uma "escola profissionalizante" e contribuiu muito para o crescimento de Limeira e dela saiu outras indústrias de jóias.


Com a crise econômica de 1960, começaram a produzir peças com custo inferior, ou seja com menos quilates e as jóias folheadas passaram a ser mais procuradas e novas empresas surgiram. 


Esse foi um breve resumo do começo da história das jóias em Limeira, desde 1938 a cidade já era conhecida por seus excelentes ourives.


E quais são as 3 razões para você conhecer a capital nacional da joia
Semi joias Limeira, 3 razões para você conhecer a Capital Nacional da Jóia


Razão número 1: Aqui você encontra de TUDO



Sim, como Limeira é a capital nacional da jóia, você encontra principalmente semi joias no atacado, tanto no bruto quanto folheado. Diversos tipos de produtos fabricados com os mais variados processos de fabricação: estamparia, fotocorrosão, alta fusão e baixa fusão


Entre outras empresas essenciais para quem trabalha ou quer começar a trabalhar com semi joias, empresas de galvanoplastia, embalagens para jóias, expositores, cartelas, saquinhos, maletas entre outros.



Razão número 2: A avenida da semi joia


Na avenida Marechal Arthur da Costa e Silva, aqui em Limeira você encontra muitassssss lojas (me arrisco a dizer que são mais de 400 lojas), quase todas ficam dentro de um shopping ou galeria.


A avenida é bem localizada (pertinho da rodovia Anhanguera), tem dois hotéis na avenida, a maioria das galerias tem restaurantes, estacionamento e você encontra tanto semi joias quanto embalagens e afins.


A nossa loja fica localizada na avenida Costa e Silva, dentro do shopping Boulevard bem de frente ao hotel Verona, somos fabricantes de semi joias no bruto, trabalhamos com o bruto na Alta fusão e vendemos apenas semi joias no atacado.


Semi joias Limeira, 3 razões para você conhecer a Capital Nacional da Jóia

Razão número 3: Referência em tendências 


Como quase tudo é produzido aqui em Limeira, você vai encontrar semi joias que são tendência no mundo da moda. 


Nós da Kaycon Brutos, estamos sempre lançando coleções novas todos os meses, além da nossa linha clássica que com certeza sempre é sucesso de vendas. 


Nossas consultoras de vendas são treinadas para te dar todo suporte necessário para você começar a sua própria marca de semi joias.


Venham conhecer Limeira, o maior polo da América latina de semi joias.


 Aproveite e nos faça uma visita.

Estamos localizados na Avenida Marechal Arthur da Costa e Silva, 795 - Loja 135. Shopping Boulevard


Loja virtual: www.kaycon.com.br


ou você pode baixar nosso aplicativo kaycon brutos, disponível para Android e IOS.


Semi joias Limeira, 3 razões para você conhecer a Capital Nacional da Jóia
Vanessa Pedroni
Olá, 

Eu sou Vanessa Pedroni, diretora comercial e criadora das coleções infantis aqui da empresa Kaycon Brutos.

Sou formada em Matemática pela PUC-CAMP ( Pontifícia Universidade Católica de Campinas ) e Ciências pela USP (Universidade de São Paulo), lecionei por 2 anos e acabei descobrindo minha verdadeira paixão, as semi joias. Já trabalho a alguns anos com a venda de semi joias no atacado, participei de várias feiras do segmento sendo uma delas a Bijoias (maior feira do país de bijuterias e semi joia). 

Já fiz diversos cursos sobre empreendedorismo, mentorias em marketing e vendas.

No começo de 2021 fiz o curso de design de joias 3D e estou me aprimorando em modelagem 3D.

Com o blog quero compartilhar com vocês um pouco da minha experiência no segmento.

Meu objetivo é incentivar e inspirar cada vez mais mulheres a abrir seu próprio negócio com semi joias.

                                                                                       ❤



{{$ctrl.titulo}}